Amsia Motors faz bilhões em ofertas no Brasil, mas não existe?

January 11, 2016 by  

O carro "Servo" Amsia Motors é um photoshop de outro veículo. Amsia Motors nunca produziu um veículo real.

O carro “Servo” Amsia Motors é um photoshop de outro veículo. Amsia Motors nunca produziu um veículo real.

Atualizações Abaixo

Em 2013, o governo brasileiro alardeava um dos principais programas do chamado Plano Brasil Maior. O “Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores”, dentre outros objetivos, buscava oferecer incentivos aos fabricantes de automóveis internacionais para trazerem suas empresas para o Brasil. O governo orgulhosamente citou nomes de empresas queavaliavam investir no Brasil, incluindo a “empresa chinesa saudita” Amsia Motors.

Recentemente, em Minas Gerais, uma pequena equipe de representantes de Amsia Motors – que anteriormente viu um negócio de 1 bilhão de reais para construir uma fábrica em Sergipe se desmantelar sem nenhum alarde – estava em Minas Gerais, negociando a instalação de fábricas em Sete Lagoas e Monte Alegre, inclusive prometendo um investimento gigantesco de de R$2 bilhões de reais em Sete Lagoas, que traria consigo 2.500 empregos. Um membro do grupo da Amsia disse que a empresa já negociava com o governo desde a época em que Fernando Pimentel era Ministro do Desenvolvimento. Os membros da Amsia, acompanhados por representantes do governo visitaram escolas brasileiras e foram tratados como dignitários estrangeiros.

Moeth Ahmed (left) poses with Sete Lagoas Mayor Marcio Reinaldo.

Para uma nação em necessidade, a Amsia Motors parece boa demais para ser verdade. E provavelmente é. A Amsia Motors supostamente é uma montadora de veículos e geradores multinacional que promete investir bilhões de reais no Brasil e criar milhares de empregos bem pagos. No entanto, não há nenhuma prova que a empresa, de fato, exista para além de algumas poucas pessoas e um par de sites.

As sementes de Amsia Motors foram plantadas em 1986 nos Estados Unidos, no estado de Delaware, quando foi incorporado como Inter Baraka Holdings. Nesses 30 anos completos, entretanto, não há razão alguma para acreditar que a Inter Baraka ou Amsia Motors já produziu sequer um pequeno gerador, muito menos um automóvel real. Não há nenhuma prova disponível.

Amsia Motors (também Sinoamsia, também Amsia-lbh Group) tem três representantes verificáveis: Mustafa Ahmed (que também utiliza os nomes Mustapha Ahmad, Mustafa Zeauddin Ahmed, Zia Ahmed), Presidente e, aparentemente, um nativo da Índia, Faisal Al Saud , Distribuidor Zona árabe e “príncipe saudita árabe” e Moeth Ahmed, um diretor que vive em Toronto, Canadá.

Algumas razões para ser cético da existência de Amsia Motor:

1) Uma ampla pesquisa da Internet não aponta sequer um veículo fabricado pela Amsia Motors. Todos os veículos mostrados em qualquer matéria sobre a e Amsia Motors foram fabricados por outra empresa e alterado digitalmente para ser um veículo “Amsia Motors”.

2) A única fábrica é na China, porém o endereço indicado para esta fábrica correponde a um prédio de escritórios.

 

3) A única menção de Amsia Motors na Internet são suas tentativas de negócios no Brasil, além de um algumas menções em 2011, quando Mustafa Ahmed fez um esforço medíocre para comprar a Irisbus na Itália.

 

4) Moeth Ahmed, que está no Brasil com a delegação Amsia Motors, é um web designer e prestador de serviços de luxo que se registrou o site da Amsiamotors.com, através do site GoDaddy, em 2011, pouco antes da tentativa de negócio com o Irisbus na Itália. Moeth Ahmed também detém os sites,lauracolgan.comuberdigitalluxury.comamsiaglobal.com epforzheimwatches.com. Moeth Ahmed empresa “Luxury Uber Digital” é creditado como o designer do site de Amsia Motors.com.

 

5) Uma conta Amsia Motors no YouTube não apresenta vídeos que provam sua existência.

6) A constante utilização de nomes semelhantes a nomes famosos. Por exemplo, Amsia Motors é uma letra distante de ser “Asia Motors.” Príncipe Faisal Al Saud é um nome quase igual a de um príncipe saudita mais famoso, bem como sua companhia Eram Holding Group não deve ser confundida com a corporação de grande sucesso Eram Group. Inter Baraka Holding não é a mesma empresa que a bem sucedida Baraka Holding.

A Amsia Motors – que, aparentemente, faz uso de um serviço de e-mail gratuito – foi previamente questionada pelo jornalista italiano Andrea Malan, que a ela se referiu como “suposta multinacional”. Ademais, reportou que a empresa incluiu uma imagem alterada digitalmente do Fiat 500 como um dos seus próprios carros, em seu álbum de foto.

 

“A alegada multinacional (descrito como” um gigante sino-americano ” pelo otimista Alessandro Pagano, membro do PDL) é chamado Amsia Motors e mostra um curioso website (www.amsiamotors.com) escrito em inglês picado ou mal traduzido de alguma língua estrangeira “, escreveu Malan.

Comentários de internautas relativos a uma matéria do site Noticias Automotivas chegam a conclusão de que Amsia Motors não é o que afirma ser. Adiberto Souza abertamente perguntou quem era Mustafa Ahmed e perguntou a seus leitores para obter informações sobre ele.

 

Jornalista brasileiro Gustavo Henrique Ruffo também questionou a existência de Amsia Motors em uma história de 2013.

 

“A única coisa realmente original da empresa é o nome, que não soa nada bem em português. E o Selvo S30, uma mera projeção. Não tem foto do carro. Não tem medidas, motor, especificação, nada. “

 

Outra esquisitice da Amsia Motors que merece menção, é um anúncio de emprego postado no website Solution Abhilasha HR. O anúncio busca mulheres para serem assistentes do presidente e pede fotos das candidatas “em roupa de festa.”

Essas funções serão desenvolvidas por assistentes pessoais, do sexo feminino, baseadas na China e Itália, mas viajarão principalmente com o Presidente para a zona árabe, Europa e América do Sul.

Sobre a função: À procura de uma mulher de idade média, elegante, bem preparada, personalidade, senso de protocolo de alto cargo.

Charmosa, com uma personalidade agradável, inteligente, pessoa empática para assumir a responsabilidade de manter a equipe e escritório de trabalho com desempenho máximo. Elas serão envolvidos em todos os aspectos para ajudar a construir o escritório de China e Itália, prestar assistência ao CEO, enquanto gestora ambiente de escritório, assumindo a responsabilidade por canais de mídia sociais exterior e para ajudar a apoiar as iniciativas globais de marketing.

Se estiver interessada por favor envie no mínimos duas fotos de corpo inteiro, uma com roupas profissionais e outra com roupas de festa, juntamente com o seu CV.

Excelente pacote salarial com outro e pacote de benefícios para a candidata certo.

Nosso Cliente Amsia Motors é o líder da nova geração da indústria automotiva e engenharia, com uma visão única e direção a um futuro mais verde. Mais importantemente inspirado pelo meio ambiente, altamente econômico desempenho e qualidade confiável. Site da empresawww.amsiamotors.com

Há outras esquisitices, incluindo um comentário de Ahmed Mustafa para uma história do Latim Herald Tribune, na qual Ahmed aparentemente esquece que seu comentário está conectado à sua conta do Facebook. Ahmed assina o comentário com o nome “Daniel Wolfensberger.”

A notícia não está correta. Amsia Motors pertence completamente à companhia registrada nos EUA. Mr. Mostafa Ahmed é o Chairman & CEO, sendo o proprietário de todas as ações. Príncepe Faisal Al Saud é o distribuidor de Amsia Motors para os condados GCC. Ele veio como um membro da comitiva do presidente, mas não como financiador ou investidor. Daniel Wolfensberger

Moeth Ahmed ainda não respondeu a vários pedidos para conversar sobre a questão, apesar de eu ter recebido um e-mail de um tal de “Paul K. Leira, Concierge do cliente.” Depois de receber esse mal escrito e-mail, não ouvi mais nada de volta. Há uma Paul Leira em Toronto, que é, como Moeth Ahmed, um web designer e fã de coisas luxuosas.

Caro Mr.Bill Wolfrum,

Obrigado por seus comentários amáveis,

no interesse em Amsia Motors.

É muito apreciado.

Por favor note, o Mr.Ahmed de Vendas & Marketing Director global que assinou o documento está atualmente em Sete Lagoas.

Nós podemos colocar você em contato com ele imediatamente para uma entrevista por telefone ou skype.

Gentilmente envie seu número e contatos locais.

Estamos ansiosos para uma grande história e editorial com você.

Bom Dia!

sinceramente

Paul K. Leira

Concierge cliente

Toronto, Canadá

Conclusão

Representantes de Amsia Motors chegaram ao Brasil prometendo bilhões de reais e milhares de empregos. Eles se aproveitaram de uma nação desesperada por investimentos. Eles se aproveitaram de meios de comunicação sem a menor curiosidade . Não há absolutamente nenhuma prova ou razão para acreditar que Amsia Motors tem a capacidade de investir (Rs) $ 4 bilhões e construir fábricas de automóveis bem sucedidas .

Não há nenhuma prova de que Amsia Motors realmente existe. Mas há uma abundância de provas de que o governo e a mídia brasileira não fizeram o seu trabalho de verificação da Amsia Motors.

Atualizações

1. Uma história do Diário do Comércio sugere um envolvimento do governo com os investimentos Sete Lagoas

2. Aparentemente, uma empresa chamada “Oxxor Motors” tentou o mesmo caso como Amsia Motors.

3. A “Mr. Zhang Hui” é creditado no LinkedIn como sendo o Presidente do “Amnesia Baraka Limited.” Zhang Hui é um nome chinês popular. Zhang tem conexões de zero ea conta aparece de novo.

Comments

One Response to “Amsia Motors faz bilhões em ofertas no Brasil, mas não existe?”

  1. Alex Ferreira on July 2nd, 2016 3:47 am

    Olá muito interessante a reportagem gostaria de entender um pouco mais sou de Minas Gerais e havia me interessado por esta empresa. Você possui o email do Paul Leira e poderia me enviar?

    Obrigado
    Alex

Feel free to leave a comment...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!





Enter 300x250 Banner Code Here
  • Details: Love never dies. Ok, everything dies. But this is still sweet.


WordPress SEO fine-tune by Meta SEO Pack from Poradnik Webmastera